Seja bem vindo. veja as Nossas regras e fique por dentro de todas as Informações do nosso batalhão

Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Almirante
Almirante
Mensagens : 19
Data de inscrição : 22/01/2017
Ver perfil do usuário

CURSO DE HOSPITAL NAVAL

em Sab Jan 28, 2017 10:12 pm


HISTÓRIA DO HOSPITAL NAVAL
Em 16 de Agosto de 1949, o INB passou a se denominar Hospital de Doenças Infecto-Contagiosas. Em 23 de Abril de 1951, recebeu pela primeira vez o nome de Marcílio Dias, que utilizou até que, a 18 de Setembro de 1972, foi extinto para dar lugar ao Centro Médico Naval Marcílio Dias (CMNMD). Este novo organismo tinha como atribuições coordenar, controlar e prestar assistência médica na região do 1° Distrito Naval, e ainda as funções de ensino e de pesquisa.

No mesmo ano (1972), era concluído o Pavilhão Meireles, disponibilizando 188 leitos, passando o complexo a operar como um hospital geral.

Com o advento, ainda no mesmo ano, do Fundo de Saúde da Marinha (FUSMA), afirmava-se a necessidade da construção de um hospital de base, cuja pedra fundamental foi lançada 16 de Julho de 1975.

Inaugurado em 8 de Fevereiro de 1980 com o nome de Hospital Naval Marcílio Dias, continuou desenvolvendo atividade assistencial. A partir de 1988, com a extinção do Centro Médico Naval do Rio de Janeiro (CMNRJ), passou também a acumular as funções de formação técnica e de aperfeiçoamento dos militares da área de Saúde, além da de pesquisa médica, através de uma Escola de Saúde e de um Instituto de Pesquisas Biomédicas.

CURSO DE HOSPITAL NAVAL
Para a primeira fase do curso os alunos passarão por situações teóricas com explicações e alguns treinamentos a primeira etapa do curso é eliminatória ou seja só irão passar os MELHORES.
Já na segunda parte do curso os alunos usarão tudo oque aprenderam na primeira etapa passaram por situações de difíceis acesso emboscadas em resgates de feridos como civis feridos em meio a um atentado também o aluno ira aprender como se virar sozinho em solo com companheiros feridos e sem o apoio.
Na terceira parte do treinamento os alunos passarão por reconhecimentos de locais para que facilite em uma zona de guerra o posicionamento da equipe medica no terreno.
Na quarta sera feita a simulação de emboscada sobre os alunos de como eles deverão se comportar.
Na quinta situação a equipe fara pequenas rondas marítimas com o apoio de oficiais da marinha o grupo de alunos também passaram por treinamentos físicos .  

FUNÇÕES DE OFICIAIS QUE PRESTAM SERVIÇOS PARA O HOSPITAL NAVAL
Oficiais que passarem no curso de oficial naval tem a obrigação de atuar em solo em guerras ajudando os feridos e prestando serviços médicos oficiais navais também tem a mesma função em atentados ajudando civis e oficiais das 3 forças,um oficial do hospital naval nunca devera abandonar um colega para trás ele sempre prestara seus serviços não importa a situação ele ira se manter firme e cumprir sua missão assim que um medico for convocado para atuar em sequestro guerra ou atentado ele não devera abandonar seu posto de auxiliar feridos
Voltar ao Topo
Tópicos similares
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum